Ser perfeito está fora de moda. (Ainda bem!)

Semana passada compartilhei pelo Facebook a publicidade da H&M que adotou um casting de modelos de diversos gêneros, idades, biotipos e até mesmo religiões (como no caso da modelo muçulmana Mariah Idrissi utilizando véu), para expressar diversidade cultural ao comunicar sobre sua campanha de reciclagem de roupas.

Hoje venho falar sobre mais uma iniciativa na moda que exalta não somente o diverso, ou o diferente (como mencionei no post “Vamos Incluir” a respeito da marca espanhola Desigual ), mas também o imperfeito.

Perfeição x Imperfeição é o tema da campanha outono / inverno 2015 da Marca Esprit, que utiliza a hashtag #ImPerfect como forma de ressaltar a personalidade individual e dizer que a perfeição é chata.

Fachada lateral da loja Esprit com a hashtag #ImPerfect fazendo parte do dia a dia dos cidadãos de cidade alemã de Hanover.
Fachada lateral da loja Esprit com a hashtag #ImPerfect fazendo parte do dia a dia dos cidadãos de cidade alemã de Hanover.

A marca vem questionar quem é perfeito e através da mensagem #ImPerfect encoraja as pessoas a se inspirarem nas pequenas imperfeições que as tornam diferentes. Para a Esprit é precisamente essas características “imperfeitas” que tornam cada um de nós um tipo perfeitamente único e muito individual.

 

Celebrando e incentivando a aceitar-nos como somos, a campanha é um convite a experimentar a moda e encontrar o próprio estilo sem medo de ser feliz.

imperfect2bylaizamartins

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>