Sem estereótipos de terceira idade, please!

“Idosos”, a partir de 60 anos, formam o grupo que mais cresceu na última década: 4% ante 1% da população total. Existem hoje pouco mais de 22 milhões de pessoas nessa faixa etária no país. Dessas, 6,5 milhões em plena atividade.

O Brasil terá cada vez mais idosos levando vida ativa que foge dos estereótipos da terceira idade. A economia precisará se adaptar às novas necessidades de consumo dessa população. O aumento da longevidade poderá requisitar maiores cuidados com a saúde do corpo e elaborar um projeto que priorize o que sempre se desejou fazer e não por obrigação.

Pensando a respeito desses aspectos de grande relevância, compartilho com vocês o lançamento do documentário ENVELHESCÊNCIA, que traz uma reflexão e um novo olhar sobre o significado do que é envelhecer. O documentário será exibido no CCBB São Paulo esta semana! Não perca!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>